Arantes Sports

Notícias

Seleção das noticias que saíram na mídia

Brasileiro vive expectativa de jogar na elite de Portugal após oito anos

Kaka campeão

Após conquistar o título da Segunda Liga de Portugal pelo Clube Desportivo Nacional, Éverton Kaká fala sobre expectativa em jogar pela primeira vez na carreira a principal liga de Portugal.

– Estou muito ansioso para jogar essa competição. É onde todo jogador quer estar. Agarrei com unhas e dentes a oportunidade de jogar a Segunda Liga durante três anos seguidos, onde mantive uma regularidade que me fez dar um salto maior. Tenho a ambição de jogar a Primeira Liga e conquistar ainda mais coisas.

O time da Ilha da Madeira volta à divisão principal após ser rebaixado na temporada 2016-2017 quando terminou em 18° na classificação geral. Contudo, na temporada mencionada, Éverton ainda jogava no Acadêmica, que terminou a Segunda Liga em oitavo lugar, Kaká jogou 37 jogos dos 38 no campeonato e foi eleito um dos melhores jogadores da competição, o que o fez ser contratado pelo Nacional.

– Ser campeão pelo Nacional foi muito gratificante. No começo da temporada colocamos como objetivo subir e, depois, quando chegamos nas primeiras posições, colocamos como segundo objetivo sermos campeões.

Everton Kaká ganhou esse apelido na base do São Paulo, os companheiros diziam que ele se parecia fisicamente com o atleta. Na base do time paulista, Éverton atuou durante quatro anos, até se transferir para o sub-17 do Madureira, e posteriormente para o profissional. De lá foi para o Botafogo, depois para a Cabofriense e finalmente, em 2011 foi para Portugal jogar pelo Torreense.

Desse período para cá, o atleta de 27 anos jogou tanto pela segunda como pela terceira divisão portuguesa. Além desse título pelo Nacional, Kaká também conquistou o título da terceira divisão pelo Mafra, na temporada 2014/2015.

– Creio que os dois títulos da minha carreira foram muito importantes. Tive de subir de divisão para poder jogar num patamar maior, e agora se Deus quiser poderei dar continuidade no trabalho para poder jogar no escalão mais alto em Portugal que é primeira liga.

O Clube Desportivo Nacional foi campeão com 71 pontos em 38 rodadas. Somando cinco pontos na frente do Santa Clara, que terminou a competição com 66 pontos conquistados.

*Matéria publicada no Lance! no dia 05/06