Arantes Sports

Notícias

Seleção das noticias que saíram na mídia

Goleiro formado no São Bernardo FC, reforça equipe de Foz do Iguaçu

21 de Julho 2016

noticias_03

Em destaque na foto o goleiro Guilherme no gol do Betão.

Aos 19 anos, 7 deles defendendo o São Bernardo Futebol Clube, o goleiro Guilherme Marques é o novo reforço do Foz do Iguaçu, equipe paranaense que tenta garantir a classificação para a Série D do Brasileirão 2017, na disputa da Taça FPF, neste segundo semestre.

“É curioso, mas o clube foi fundado em 1996, o mesmo ano que nasci. Espero que isso seja um bom sinal e que eu possa responder pela confiança depositada em mim. Venho para ajudar no progresso do Foz, assim como entendo que terei essa influência positiva do clube também”, afirmou.

Com pouco mais de 20 anos de sua fundação, o Azulão contou com o ex-goleiro Edson Bastos até a temporada passada.

“Seria um grande prazer treinar com um goleiro com tanta experiência e reconhecimento, mas chego para buscar meu espaço e quem sabe usar a inspiração de poder defender a mesma camisa do que ele, para continuar evoluindo na carreira, destacou.

A qualidade sob as traves não é o único atributo do jovem goleiro, que além de Bastos traz outros modelos na memória. Desde o período em que defendeu o São Bernardo, Guilherme treinava faltas e pênaltis após os trabalhos no estádio do Betão.

“Comecei a treinar para aperfeiçoar a batida na bola na reposição em jogo e percebi que poderia, numa eventualidade, ser um diferencial para a equipe. Vi muitos gols do Rogério Ceni, pelo São Paulo e do Márcio, pelo Atlético-GO, então continuo treinando e me cobrando para, caso apareça alguma oportunidade, estar preparado”.

Diante da primeira oportunidade longe da família e do ABC Paulista, o atleta não se intimidou.

“Disputei três Copas São Paulo pelo São Bernardo, sempre me dediquei ao máximo e praticamente tudo o que aprendi foi lá, mas existem ciclos. Após o Paulistão entendi que era o momento de me testar de outra maneira. A diretoria compreendeu e quando recebi a proposta do Foz do Iguaçu, percebi que seria uma grande oportunidade de amadurecer”, concluiu, após assinar o contrato de dois anos com o clube, nesta segunda-feira (20).

Matéria: Vitor Alimari – Foto: Banco de imagens do SBFC